quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O CONTO DO BARBEIRO

Havia numa cidade um barbeiro que não acreditava no Senhor, porque, segundo ele, se Deus Pai existisse não haveria tragédias, fome e dor. Ele dizia isso cortando o cabelo de um homem cristão. Ao término do corte, o homem pagou pelo serviço e se retirou. Logo na saída, deparou-se com um mendigo procurando comida no lixo, com cabelo e barba grandes, sem cuidado. O cristão levou-o para o interior da barbearia e disse ao homem ateu que os barbeiros não existem. O cortador de cabelo ficou indignado.



O cristão disse “Se o barbeiros existissem não existiriam pessoas como esse homem aqui!” - apontando para o mendigo. O barbeiro se defendeu afirmando que aquele homem da rua estava descuidado porque não havia procurado um barbeiro. O cristão, entusiasmado, então disse: “Da mesma forma, Deus existe,mas as pessoas não vão até Ele!” E o barbeiro ficou em silêncio.



Olhe que linda mensagem! Nesta passagem de hoje fala do homem forte, que é o inimigo de Deus e de um mais forte ainda, que é Jesus. De que lado você está? Talvez você esteja como esse barbeiro, descrente da presença de Deus diante dos seus problemas e da sua dor. Lembre-se sempre: o Pai está ao seu lado e sempre caminha com você. Basta abrir o seu coração para recebê-Lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário